domingo, 10 de janeiro de 2016

O Codificador, um Druida?

O que é codificador: Aquele que codifica, cria/ estabelece códigos, leis , preceitos,normas.

Hippolyte Léon Denizard Rivail  nasceu em Lyon, 3 de outubro de 1804  e faleceu em Paris, 31 de março de 1869  foi um influente educador, autor e tradutor.Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade).
Nascido numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia.

O DRUIDA

Dizem que adotara o pseudônimo de Allan Kardec após ser cientificado de sua outra encarnação como um druida e, também porque queria separar seus antigos trabalhos com estes novos.
Mas o que é um druida?
Os druidas formavam uma classe poderosa dentro da sociedade celta – povo que, há 3 mil anos, habitava territórios onde hoje estão Reino Unido e norte da Espanha, de Portugal e da França, na Europa. Todos esses povos compartilhavam um mesmo tronco linguístico e alguns traços culturais. Dentre as diversas funções dos druidas na sociedade, as principais eram como intelectuais e conselheiros.
Considerados por muitos como magos e bruxos, a filosofia dos druidas era fundamentada nos princípios do amor e da sabedoria. Eles adoravam a natureza e estavam sempre em busca do equilíbrio com ela e com os outros seres. Além disso, cultivavam a música e a poesia. Ainda hoje é possível tornar-se um druida. O druidismo passou a ser considerado como uma filosofia de vida. O treinamento para se tornar um senhor de barba branca, vestido de túnica e sandálias de couro pode levar até quatro anos e há três classes de ensinamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário