A MOGIANA

SERVIÇOS


A MOGIANA QUADRINHOS ATUA NA PRODUÇÃO DE REVISTINHAS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL, TRATANDO ASSIM DE FORMA LÚDICA VÁRIOS ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE FORMA RESPONSÁVEL COMO MEIO AMBIENTE, SAÚDE E CIDADANIA.














ARTISTAS E PERSONALIDADES DE MOGI MIRIM




Rômulo de Macedo Coutinho, nascido em Mogi Guaçu em 06 de novembro 1970.
Ilustrador, cartunista, chargista, caricaturista  e desenhista  de arte sequencial,  trabalha com desenhos de humor e Artes Plásticas  desde 1991, quando iniciou  sua carreira como chargista  nos jornais A Gazeta Guaçuana (Mogi Guaçu) e o Impacto (Mogi Mirim).
No ano seguinte, começou a ministrar aulas de desenho e pintura na Escola de Artes Lápis e Cia em Mogi Guaçu onde foi professor até 2008. Também, foi colunista no Jornal Correio do Povo com circulação em Mogi Guaçu e Mogi  Mirim, onde publicava retratos e caricaturas de personalidades das cidades.







SEU IRMÃO MOISÉS MACEDO COUTINHO TAMBÉM ATUA NA ÁREA DE CARTUNS COMO PROFESSOR NA CIDADE DE MOJIGUAÇU




HISTORIADOR





“Mogi Mirim – Nascida da Bravura dos Paulistas”, esse é o nome do primeiro livro do historiador Nelson Patelli Filho, que publica semanalmente artigos na coluna chamada Memorial, de O POPULAR.
 obra nasceu após muitos anos de pesquisa sobre a história da cidade, sendo que nos dois últimos anos os estudos foram marcados por momentos mais intensos, de acordo com o historiador. “Todas as informações são baseadas em documentos, depoimento e atas. Todas as fontes, inclusive as fotos, estão numeradas ao final do livro. Esse livro é a realização do meu grande sonho, que é deixar um legado para meus conterrâneos, para minha cidade, e foi escrito de alma e coração por um mogimiriano nato”, pontou.



            Desenhista de Mogi Mirim destaca-se no mundo das celebridades

O mogimiriano Junior Costa, 47, é pós-graduado em Educação Física e, atualmente, estuda Psicologia. No entanto, seu nome profissional é reconhecido pelo trabalho de artista com desenhos realistas que retratam celebridades importantes como por exemplo: Xuxa, Eliana, Gretchen, Ana Hickmann, Lucas Lucco, Sabrina Sato, Raphael Montagner, Aline Barros e Anitta.
“Agora recebi a missão de desenhar a estrela maior da televisão brasileira, a já falecida apresentadora Hebe Camargo”, diz ele.
Diz ainda que “como educador físico trabalho para uma empresa e como artista plástico atuo por conta própria. Iniciei muito cedo como desenhista, desde pequeno. Mas comecei a me profissionalizar depois de muito tempo, por volta dos 30 anos”.
Junior Costa explica que buscou uma escola para aprender e conhecer mais sobre as várias técnicas, não só o realismo, mas também, o óleo sobre tela e giz pastel.
“Mas foi com o desenho a lápis que me encontrei e é onde consigo colocar todo meu sentimento, conhecimento e detalhes”.




Eder Marçal :Diretor, Ator, professor na empresa Companhia Teatral Vias de Ato
MOGI MIRIM





PATRICIA FM///SECTV APRESENTADOR////LETRAS NA FACULDADE ESTÁCIO.

Athayde Martins







Professor na empresa Studio de Artes e Dança Wms




GALVÃO- Artista plástico- pintura em muros














PAIXÃO POR MOJIGUAÇU


Professor Edson franco




 Tóride Celegate

Das 24 telas, seis compõem uma série de autoria do artista plástica mogimiriano Tóride Ceregatti e retratam cenários antigos de Mogi Guaçu: Avenida 9 de Abril, Ruas Siqueira Campos, XV de Novembro, 13 de Maio e a Praça Rui Barbosa, o Recanto. “Foram telas feitas com base em fotografias antigas ou ainda em relatos de moradores.
Parte do acervo de telas pertencentes à Secretaria Municipal de Cultura foi restaurada e está exposta na sala multiuso “Benedito Andrade”, no Centro Cultural. As molduras que estavam comprometidas por cupins foram trocadas, assim como algumas telas limpas para receberem a nova moldura, pois estavam mofadas. A mostra pode ser conferida das 8h30 às 16h30. A entrada é franca.









O artista plástico Anderson Kleber Moreira, natural de Mogi Guaçu SP, desenha e pinta desde jovem.
É um artista de formação autodidata, cuja característica marcante é a versatilidade, pois está sempre buscando conhecer novas tendências e técnicas seja para expressar um conceito abstrato, uma paisagem, um rosto ou uma natureza morta. Suas obras são  mescladas de vários estilos utilizando uma variedade de materiais sobre tela, tendo preferência a tinta à óleo.
Transita do acadêmico ao contemporâneo, traços marcantes e ao mesmo tempo harmoniosos.





A escola Desenharte foi criada em 1990 pelos atuais proprietários e professores Giane e Fernando Scheidt, com o objetivo de ensinar desenho e pintura para alunos a partir dos 5 anos de idade.











ESCRITORES DO VALE DO MOJI




 Mogi Guaçu participam Cícero Alvernaz, Fátima Filon, Lia Silva, Luiz Henrique da Rocha Campos, Maria Ignez Pereira e Paulo Antonino Scollo Junior, o Paul Law.

  Mogi Mirim, participam André Rodrigues, Athayde Martins, Camila Pelegrini, Joseph Martins, Dorothi Fernandes Bragato, Luiz Antonio Padovani e Paulo Tristão.







                         




                                               POETAS, CORDELISTAS, ROMANCISTAS








MÚSICA
















    Na década de 50, precisamente em 1957 incentivados pela família e por amigos surge a dupla "Irmãos Moreno" (José dos Santos Moreno e João Cleto). Naturais de Mogi-Mirim, interior do estado de São Paulo, adotam o nome artístico de "Mogiano e Mogianinho".

    O pai da dupla, o Sr. Pedro Moreno foi o maior incentivador dos meninos e os levou para a capital paulista, onde já conseguiram contrato com a antiga Rádio Nacional (hoje Rádio Globo), permanecendo nessa emissora durante 8 anos. Passaram pelas principais emissoras paulistas.
Na década de 70 foram para a televisão, onde trabalharam na TV Bandeirantes e Globo. Nessa época fizeram parte da famosa "Caravana do Bolinha" viajando por mais de um ano. Depois passaram a viajaram uma temporada com seus ídolos: Tonico e
Tinoco.
    Participaram de três filmes: "Chumbo Quente" com a dupla Léo Canhoto e Robertinho, "Fuscão Preto", junto com Xuxa Meneguel e Almir Rogério, e por último tiveram uma participação no filme "A Volta do Jeca".
    Ao longo de sua carreira gravaram 10 discos e acabam de lançar um CD em "Tributo a Tonico e Tinoco" relembrando os grandes sucessos da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário